Meu perfil
BRASIL, Norte, MARABA, LARANJEIRA, Homem, Portuguese, English, Livros, Informática e Internet, Arte e cultura
MSN - dr.valdinar@hotmail.com




Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Blog do Dr. Valdinar M. de Souza
 


NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE

Falo por mim, Valdinar Monteiro de Souza, advogado e ibapiano, mas não tenho dúvida de que meus colegas têm o mesmo sentimento e concordam plenamente comigo sobre este assunto. E o faço porque gosto de externar publicamente e deixar registrados meus sentimentos em situações especiais, sejam elas de alegria, sejam de tristeza e dor.

 

A comunidade jurídica brasileira e, notadamente, a intelectualidade da área de Direito Ambiental tiveram ontem, dia 30 de julho de 2014, uma perda irreparável, que entristece e deixa mais pobres a todos nós: a morte do Professor Doutor Vladimir Garcia Magalhães, do Programa de Mestrado e Doutorado da Universidade Católica de Santos (Unisantos)!

 

Dr. Vladimir Magalhães era biólogo e advogado, Coordenador-Geral da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB), desde 2012, e membro da Diretoria do Instituto Direito por um Planeta Verde e do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP), era formado pela Universidade de São Paulo (USP), pela qual cursou licenciatura plena em Biologia e, depois, a graduação, o mestrado e o doutorado em Direito.  

 

Conheci-o em Brasília (DF), no I Congresso Internacional de Direito Ambiental, realizado em dezembro de 2013, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dele guardarei a lembrança de um grande companheiro, jovem estudioso, brincalhão, alegre e cheio de vida.

 

Aqui, pois, a minha solidariedade aos colegas e à família do Dr. Vladimir Garcia Magalhães, ante tão grande e inconsolável perda.

 

 

Marabá, Pará, Brasil, 31 de julho de 2014.

 

 

Valdinar Monteiro de Souza – OAB/PA 11.121

 

 

 

 

 

 



Escrito por Dr. Valdinar M. de Souza às 09h08
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]